COAD
Sábado, 18 de Maio de 2024



Direito Constitucional

< voltar

|



[29/07/2005 - 10:10] CPI dos Correios solicita ao ao TCU mais técnicos para agilizar as investigações


O presidente Adylson Motta recebeu ontem, em audiência, parlamentares da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios, que solicitaram mais técnicos para agilizar as investigações. Ficou acertada a cessão de cinco analistas de controle externo - ACEs para auxiliar os trabalhos, além dos três cedidos já na instalação da CPI.
Durante o encontro, o presidente Adylson Motta entregou ao presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), relatório preliminar das investigações realizadas em contratos da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). Ele fez também um relato do andamento das apurações em 27 órgãos públicos alvos de denúncias, realizadas por cem analistas, que terão prazo aproximado de 60 dias úteis para conclusão das fiscalizações. Informou, também, que cada contrato em que seja detectada irregularidade deverá ser objeto de processo distinto, com imediata formalização, antes mesmo do término das auditorias. Acrescentou, ainda, que as auditorias terão prioridade.
Participaram também da reunião o relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), além dos deputados Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Carlos Abicalil (PT_MT).
Fonte:TCU




< voltar

|