COAD
Sexta-feira, 03 de Maio de 2024



Direito Penal

< voltar

|



[15/02/2016 - 12:59] Torcedores rubro-negros são autuados por depredar banheiro em São Januário


O juiz Mário Olinto, do Plantão do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, recebeu da Polícia Militar a autuação de 15 torcedores do Flamengo no artigo 41 B do Estatuto do Torcedor (promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos). Eles são acusados de depredar um banheiro do estádio de São Januário, em São Cristóvão, neste domingo.

O crime ocorreu por volta das 15h30m, pouco antes do início do jogo Flamengo X Vasco. O Juizado atua sob coordenação da Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais em Eventos Esportivos, Culturais e Grandes Eventos (Cejesp), que é presidida pelo desembargador Mauro Martins.

Os torcedores foram presos em flagrante por policiais militares, que os encaminharam ao Juizado e os autuaram por incitação à violência. Apenas um deles será denunciado por já ter passagem pela polícia. Os outros foram beneficiados por transação penal com o Ministério Público, e terão pena mais branda. Dirigentes do Vasco vão processar os torcedores por crime de dano.

FONTE: TJ-RJ






< voltar

|