COAD
Terça-feira, 14 de Maio de 2024



Direito Civil

< voltar

|



[29/11/2005 - 08:28] Shopping de informática condenado por vidro no corrimão

O Shopping Infocentro, de artigos de informática, localizado no Centro do Rio, terá que pagar R$ 3.000 mil de indenização por danos morais a Renilce Gumarães Santos, de 67 anos. Em março deste ano, ao descer pela escada rolante para o primeiro andar do shopping, ele cortou a mão direita em pedaços de vidro encostados no corrimão por funcionários que montavam uma vitrine. Renilce foi socorrido por guardas municipais que o levaram a um posto médico onde foi vacinado.

“É evidente que a colocação de pedaços de vidro encostados em um corrimão dentro de um shopping de informática onde uma grande quantidade de pessoas utiliza a escada, pode acarretar um acidente. Os funcionários foram imprudentes”, disse o juiz Paulo Sérgio Prestes dos Santos, titular da 16ª Vara Cível do Capital, em sua sentença.

Segundo ele, os funcionários da empresa, responsáveis pela montagem da vitrine, deveriam ter tido mais cuidado, não colocando o vidro no local, e, conseqüentemente, no momento em que encostaram o vidro no corrimão, foram imprudentes e deram causa ao evento.

Renilce afirmou que a administração do shopping não se importou com o ocorrido. Testemunhas disseram que o vidro sujo de sangue ainda permaneceu no local por um período.

Fonte: TJRJ





< voltar

|