COAD
Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


< voltar

|



[08/03/2013 - 08:31] Confecções autuadas por falta de nota fiscal

Em operação de rotina da fiscalização na Avenida Leste-Oeste, setor Fama, a Delegacia Regional de Goiânia da Sefaz apreendeu na manhã de hoje (7) cerca de 3 mil peças de roupas sem documentação fiscal. Foram lavrados 27 autos de infração no valor de R$ 54 mil, entre ICMS sonegado e multas. As mercadorias apreendidas foram avaliadas em R$ 190 mil.
A maioria das mercadorias é proveniente de empresas da própria capital e seria revendida em pólos de confecção da cidade, como na rua 44 e no setor Fama. Material de construção e autopeças também foram apreendidas na operação realizada hoje por falta de notas fiscais.
De acordo com o coordenador de blitz de fiscalização na Capital, Felisberto Elcio Mendonça, este tipo de operação é rotina de trabalho do fisco. "Atualmente fazemos em média três blitze semanais em locais com grande fluxo de veículos em Goiânia", explica. A equipe é composta por 6 auditores, 12 pessoal de apoio e 6 policiais.
A meta deste ano é "fazer uma fiscalização mais rigorosa para evitar não apenas a comercialização de produtos sem nota fiscal, mas qualquer irregularidade que gere sonegação fiscal e também concorrência desleal no mercado. Mercadoria sem pagamento de tributo traz prejuízos não apenas aos cofres públicos, mas aos comerciantes que pagam seus tributos", comentou Felisberto.



Fonte: Comunicação Setorial - Sefaz/GO







Veja mais notícias sobre o tema

< voltar

|