COAD
Domingo, 19 de Maio de 2024


< voltar

|



[14/02/2012 - 16:57] Presidente do Ibracon participa de reunião Plenária do CFC


O presidente da Diretoria Nacional do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Eduardo Augusto Rocha Pocetti, participou de reunião Plenária do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). "Não apenas nesta Plenária, mas sempre que seja necessário, o CFC está aberto para receber o Ibracon", afirmou o presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, agradecendo a presença de Pocetti.

Eleito e empossado no dia 2 de janeiro de 2012, o novo presidente do Ibracon apresentou aos conselheiros do CFC algumas metas da sua gestão. Ele destacou o fortalecimento da parceria com o Conselho Federal de Contabilidade: "O Ibracon está empenhado em trabalhar em linha com o CFC".

O presidente do Instituto ressaltou a necessidade de se manter o estreito trabalho conjunto das entidades, uma vez que "os auditores independentes, acima de tudo, são contabilistas". Estima-se que, atualmente, existam cerca de dez mil contadores trabalhando como auditores independentes no Brasil.

Além do fortalecimento das parcerias com o CFC, Pocetti citou como meta de sua gestão a atenção redobrada às pequenas e médias firmas de auditoria.

O presidente do Ibracon também destacou a força da Contabilidade brasileira, lembrando que a implantação das Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS, na sigla em inglês) é um grande exemplo disso. "Nós implantamos as IFRS em pouco mais de um ano e meio, enquanto alguns países da Europa ainda patinam".

Pocetti fez questão de falar a respeito da sua satisfação em participar da Plenária do CFC. "Como contador, que milita na profissão desde 1975, é um grande orgulho participar de Plenária do órgão máximo da nossa profissão".

A atual Diretoria Nacional do Ibracon foi eleita, em 2 de janeiro, para mandato de três anos (2012/2014). De acordo com o seu presidente, o Ibracon possui hoje aproximadamente 1.100 pessoas físicas e 120 firmas de auditoria associadas.

Fonte: CFC






Veja mais notícias sobre o tema

< voltar

|