COAD
Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


< voltar

|



[26/04/2011 - 15:38] RJ estabelece que motoboys devem ter seguro de vida




As empresas prestadoras de serviço de entrega por meio de motoboys ou as que possuam frota própria para o serviço, estão obrigadas a efetuar contratação de apólice de seguro contra acidentes pessoais, seguro de vida e seguro contra terceiros, no valor mínimo de R$ 50.000,00, por entregador.



Todavia, cabe ressaltar que a norma não possui natureza trabalhista ou previdenciária, pois o descumprimento das disposições acarretará ao infrator as penalidades do Código de Defesa do Consumidor.



Ainda, nesse mesmo sentido, a fiscalização será efetuada pelos órgãos de trânsitos estaduais.



Consulte a Matéria no Fascículo 16/2011, do Colecionador de ICMS.



Veja a íntegra da norma a seguir.



LEI Nº 5.952, DE 18 DE ABRIL DE 2011



DOE-RJ de 19/04/2011



DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE EMPRESAS QUE UTILIZAREM SERVIÇO DE ENTREGA ATRAVÉS DE MOTOBOYS, OU QUE POSSUAM FROTA PRÓ- PRIA PARA O SERVIÇO, CONTRATAREM APÓLICE DE SEGURO PARA SEUS FUNCIONÁRIOS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.



O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:



Art. 1º - Ficam as empresas prestadoras de serviço de entrega por meio de motoboys, ou as que possuam frota própria para o serviço, obrigadas a efetuar contratação de apólice de seguro contra acidentes pessoais, seguro de vida e seguro contra terceiros, no valor mínimo de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), por entregador.



Art. 2º - O descumprimento das determinações contidas nesta Lei acarretará ao infrator as penalidades do Código de Defesa do Consumidor - CDC.



Art. 3º - A fiscalização da referida Lei será efetuado pelos órgãos de trânsitos estaduais.



Art. 4º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.



Rio de Janeiro, 18 de abril de 2011



SÉRGIO CABRAL



Governador



 










Veja mais notícias sobre o tema

< voltar

|