COAD
Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020


< voltar

|



[22/10/2020 - 16:23] 762 instituições foram aprovadas pelo BC para ofertar o Pix a partir de novembro


O processo de adesão de instituições ao Pix para ofertar o novo serviço a partir do seu lançamento, em novembro, se encerrou no dia 16 de outubro de 2020, com a conclusão das etapas cadastral e homologatória.

Foram aprovadas 762 instituições, incluindo bancos, financeiras, fintechs, instituições de pagamentos, entre outras, que concluíram com sucesso todos os testes necessários e estão prontas para ofertar o Pix de forma segura e em conformidade com os requisitos definidos pelo Banco Central.

A quantidade e a diversidade das instituições que estão aptas a ofertar o Pix reforçam o caráter aberto e universal do arranjo de pagamento, evidenciam a grande competitividade que o Pix traz ao mercado e demonstram o forte engajamento dos diversos agentes para a adoção do Pix.

O processo de adesão de instituições participantes ao Pix será reaberto de forma permanente a partir de 1º de dezembro de 2020.

O cadastramento de chaves de usuários do Pix, pessoas físicas e jurídicas, não se confunde com o processo de adesão de instituições financeiras e de pagamentos que pretendem ofertar o Pix aos seus clientes.

O cadastro de chaves se iniciou em 5 de outubro e estará sempre disponível, devendo ser feito diretamente em ambiente logado da conta, na opçào "Minhas chaves" dos canais digitais das instituições detentoras de contas de usuários.

Clique para ver a lista das instituições aprovadas.

FONTE: Banco Central do Brasil






Veja mais notícias sobre o tema

< voltar

|